15.08

Advogados do CMVD são homenageados com Medalha do Mérito Advocatício

Nesta última quarta-feira (14) dois advogados do escritório Carlos, Marques, Vieira & Davanso Advogados Associados receberam, na Câmara Municipal de Campo Grande, a Medalha do Mérito Advocatício “Doutor Nelson Trad”.

A sócia responsável pela área trabalhista, Noely Vieira, recebeu a Medalha do Dr. Wilson Sami, Vereador de Campo Grande.

Enquanto Thiago Martins Ferreira, advogado associado atuando há 10 anos no escritório CMVD, recebeu do Vereador Junior Longo.

A homenagem foi instituída no município por meio das Resoluções 1.113/10, 1.168/13 e 1.198/14. Na ocasião, foram homenageados advogados e advogadas em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade campo-grandense.

O vice-presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Gervásio Alves de Oliveira Júnior, destacou o papel do advogado na aplicação da Justiça:

“Ainda há pessoas que reconhecem a importância da advocacia. O exercício da advocacia, tendo as prerrogativas do profissional preservadas, não é um requinte com privilégios, mas, sim, um instrumento de proteção da sociedade para que nossas leis do estado democrático sejam respeitadas.”

Para William Maksoud Neto, a medalha do mérito advocatício é uma honraria entregue aos advogados que se destacam por sua atuação profissional. “Aprendi com meu pai, o advogado William Maksoud Filho, que a advocacia é fundamental para que tenhamos uma sociedade mais justa e democrática, pois cabe a ele defender o direito e zelar pelo bom cumprimento da lei’, pontuou.

A noite foi de muita alegria e satisfação tanto aos homenageados quanto amigos e familiares que se fizeram presentes e lotaram o Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande. O Vereador Odilon de Oliveira Júnior, proponente da solenidade, presidiu a cerimônia acompanhado do Vereador William Maksoud Neto.