Ligue-nos: (67) 3320-1000 carlosmarques@cmadv.com.br

Áreas de Atuação

Home Áreas de Atuação Sucessão e partilha de bens

Sucessão e partilha de bens

Um tema ainda muito controverso é a morte. Mas tal tabu não pode perdurar até os dias atuais. É necessário pensar na morte de entes queridos e hoje uma grande tendência é a realização de planejamento sucessório, que traz a quem o faz, grande tranquilidade e a garantia de que sua vontade na transmissão de seus bens será respeitada após a sua partida.

O planejamento sucessório trata-se de um estudo personalizado de cada família, do conjunto de bens e das adequações jurídicas aos casos, afim de que se possa realizar a transmissão dos bens, com equilíbrio e um custo reduzido.

Este planejamento poderá se dar através da sucessão clássica – como inventário e partilha de bens, como também através de doação em vida, reserva de usufrutos sobre estes bens, realização de testamentos ou até mesmo a criação de uma holding familiar.

O que melhor se encaixa a sua família? Isto depende de um estudo minucioso da sua estrutura familiar e dos bens que quer transmitir, e diante do panorama geral de cada caso, a indicação da solução jurídica que melhor se encaixa ao caso concreto.

Fale conosco para uma correta partilha de bens

Veja outros serviços prestados às famílias:

Litígios civis e empresariais

Ficou interessado? Entre em contato!

Fale Conosco
Ver todas